Receba canais de satélite sem pagar assinatura: receptor digital de satélite FTA

Tecnologia, informações e comportamento.
Receptor digital de satélite FTA
Date Published: 10/25/2013
Os receptores de satélite FTA tem se tornado muito popular quando se trata de entretenimento caseiro. FTA, que significa FREE TO AIR (grátis no ar em tradução livre), ganhou popularidade com mais e mais pessoas descobrindo que existem canais por satélite que são gratuitos
Os  receptores de satélite FTA tem se tornado muito popular quando se trata de entretenimento caseiro. FTA, que significa FREE TO AIR (grátis no ar em tradução livre), ganhou popularidade com mais e mais pessoas descobrindo que existem canais por satélite que são gratuitos e não exigem uma assinatura para serem assistidos. Estes canais transmitem de forma não criptografada e são captados por um receptor de satélite digital FTA , que decodifica os sinais digitais e os transfere para uma saída digital que pode ser assistido em uma televisão comum.
Guia de Programação da TV Globo TVBA

O receptor de satélite é muito semelhante aos conversores fornecidos por empresas de TV a cabo e provedores de televisão por satélite com base em assinatura, como NET, Sky, TVA, Via Embratel e outras. Eles estão ligados a uma antena parabólica e uma televisão. Há também receptores de satélite baseados em PC que permitem assistir transmissões FTA no seu computador.

Para receber as transmissões FTA você precisará de uma antena parabólica (banda C ou banda Ku), bem como do receptor de satélite FTA. Além disso, você deveria ter um LNB (Low Noise Block) que é utilizado para a recepção do sinal do satélite. O LNB é instalado em uma antena parabólica.

Quais características são importantes em um receptor de satélite FTA

Antes de comprar o seu Receptor de Satélite  FTA, aqui estão algumas características importantes que você deseja observar:

  • O receptor deve ter a função PVR (Personal Video Recorder  ou Gravador de Vídeo Pessoal) que permite gravar a programação recebida em um dispositivo USB como um pendrive ou HD externo;
  • O receptor deve mostrar o Guia de Programação (Electronic Program Guide) transmitido pelas emissoras;
  • Ter saída de vídeo S-Video, saída de áudio SPDIF Dolby;
  • Ter configurações e funções na tela (On Screen Display);
  • Ter capacidade de fazer zoom em uma imagem;
  • Suportar picture-in-picture (PIP);
  • Ter função busca cega (Blind Search);

O receptor de satélite FTA não irá descriptografar transmissões por assinatura – tais como os fornecidos pela Via Embratel e Sky, no entanto, você terá acesso a uma variedade de canais abertos (gratuitos)com programação de filmes, eventos desportivos, programas de crianças e das grandes redes brasileiras.

Confira no portal BSD uma lista de canais disponíveis nos diversos satélites e na GrandeEletro vários modelos de receptores digitais com preços muito especiais.

Bookmark the permalink.

30 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Receba canais de satélite sem pagar assinatura: receptor digital de satélite FTA -- Topsy.com

  2. Gostaria de manter correspondência, via e-mail, sobre esse assunto, pois sou iniciante no ramo. Meu e-mail é fermatgalileu@yahoo.com.br

  3. Introdução: Ouvi dizer que o governo ainda não regulamentou a TV via satélite. A TV via satélite (até então analógica) sempre foi usada pelas retransmissoras e de uns tempos para cá se popularizou primeiro na zona rural e atualmente também entre telespectadores das cidades. Começaram as transmissões via satélite digitais abertas (pelo que tenho visto) recentemente.

    Pergunta: Você sabe qual será o futuro da TV aberta analógica via satélite no Brasil (qual a provável política do governo sobre o assunto? A TV aberta via satélite analógica pode desaparecer em favor da digital?). Como você vê o futuro da transmissão via satélite no Brasil?

    Argumento: eu não queria comprar um equipamento caro para depois ter que jogar no lixo…

  4. Olá amigo o sinal de tv analógico ficará no ar até 2016 apartir dai serão transmitidos apenas canais digitais. Atualmente já existem receptores que captam tanto sinal analógico como o digital, é uma boa alternativa para que seu receptor não fique absoleto em alguns anos.

  5. Marcello, desculpe a demora da resposta.
    Precisamos considerar vários aspectos quando analisamos o futuro da transmissão por satélite no Brasil.
    Tecnicamente a transmissão digital é superior em qualidade e os aparelhos (antena e receptor) não custam mais que o analógico, pelo contrário. Nos Estados Unidos e Europa a maioria das transmissões é digital. A evolução natural é que as transmissões sejam em formato digital.
    Por outro lado há o interesse das emissoras. A Globo, por exemplo, não tem interesse atualmente em transmitir em digital para não competir com a transmissão terrestre. Aparentemente a maior preocupação deles é com o mercado regional das afiliadas, com transmissão digital por satélite boa parte da população receberia por satélite e não pelas torres terrestres, diminuindo o mercado publicitário dessas afiliadas.
    De qualquer forma, é difícil acreditar que em poucos anos, mesmo com esses outros interesses, que a transmissão digital não predomine.
    No momento a melhor opção é ter equipamento para receber as duas formas de transmissão, isso pode ser feito com receptores chamados anadigi (analógico e digital).
    A Grande Eletro tem algumas opções de receptor analógico/digital, vale conferir. OK?

  6. Antonio, creio que o prazo de 2016 para sinal analógico seja apenas para transmissão terrestre e não para satélites.

  7. Gostaria de saber qual programa devo baixar para tradução dos meus canais para o português tenho o amazonas e o hispassat.

  8. Olá, bom dia Gisele. O seu controle deve ter o botão “Subtítulo” que serve para traduzir os canais. Mas, os canais só podem ser traduzidos através deste botão quando a emissora do canal o disponibiliza em outros idiomas, por exemplo, na Amazonas temos alguns canais que pegam em espanhol e em português. A gora um programa para tradução eu não sei lhe informar. Talvez seja mais viável entrar em contato com a própria emissora, através do site ou telefone para perguntar qual o programa mais adequado. Sinto em não poder ajudar =[

  9. Bom dia este receptor abrange todos os território nacional?
    moro no interior de mt São José do Rio Claro a 320km de cuiabá ao norte

  10. Bom dia,

    Sr. Júlio as áreas as quais o receptor abrange dependerá do seu satélite. Por exemplo: Nós temos os satélites 70 ºW – StarOne C2; 84 ºW – Brasilat B4 e 40.5 ºW – NSS 806. Um desses satélites deve ser o da sua região, portanto, o receptor irá abranger a sua região, mas os canais serão de acordo com o satélite da sua região:

    Estou lhe encaminhando os links dos canais de cada satélite:

    70 ºW StarOne C2: http://portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&id=212

    40.5 ºW – NSS 806: http://portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=806&id=200

    84 ºW – Brasilat B4: http://portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SB4&id=217

  11. ola sera que pega em osasco sp e se eu tenho que comprar a parabolica e se eles vende e quanto custa e quanto fica para entrega ?

  12. Olá,

    Bom Dia Srt. Andrea, referente a sua questão. Sim, é necessário a utilização de uma antena parabólica (banda C ou banda Ku), bem como do receptor de satélite FTA. Além disso, você deveria ter um LNB (Low Noise Block) que é utilizado para a recepção do sinal do satélite. O LNB é instalado em uma antena parabólica.
    Para saber se pega em Osasco, é necessário verificar se as emissoras disponibilizam sinal em sua região. E com um bom apontamento de antena (Post Anterior), você receberá os melhores canais

    Para saber quanto custa acesse o site: http://www.grandeeletro.com.br e confira os variados modelos e preços!

  13. preciso de 1 receptor digital e qual lnb posso colocar na antena para pegar maior numero de canais

  14. Olá,
    Sr. Gregório, copie e cole este link eu seu navegador para visualizar os nossos receptores digitais: http://www.grandeeletro.com.br/audio-e-video/antenas-parabolicas/receptores-digitais/

    Aconselho o senhor a utilizar o LNBF Monoponto (para apenas uma TV) ou Multiponto (para vários lugares da casa). Copie e cole este link em seu navegador: http://www.grandeeletro.com.br/audio-e-video/antenas-parabolicas/lnb-lnbf/ e visualize os nossos modelos de LNBF.

  15. Olá, gostaria de saber se o modelo de receptor descrito abaixo;

    “RECEPTOR DIGITAL DE SATÉLITE F11 GRAVA EM USB E REPRODUZ DIVX/MPEG-2/AVI TELE SYSTEM
    Cód. do Produto: 12998
    Marca: Tele System”

    Tem opção para assitir os canais codificados, pois a sua informação é que ele é um;

    “Receptor Digital Satélite padrão DVB-S FTA (free to air)”

    e que eu consegui entender que o DVB-S é um sinal codificado e DVB-S2 tambem.

    estou a ponto de comprar 2 produtos mais preciso desse esclarecimento

  16. Olá,

    Bom Dia Sr. Junior Zappatta. O receptor F-11 não abre canais descodificados e o DVB-s significa de forma resumida canal digital (SD) e DBV-s2 canais digitais Full HD. Free to air, significa canais abertos não codificados, os quais, não necessitam pagamento de assinatura.

  17. Olá,

    Tinha uma sky e cancelei, portanto minha antena com lnb multiponto ainda esta lá apontada conforme padrão sky e tenho um recptor da telesystem ts 2300 será que consigo alguns canais ?

  18. qual o tamanho de antena adequado para o perfeito funcionamento do aparelho? posso usar um mini parabólica, tal como sky, tva etc?

  19. Prezado gostaria de entrar em contato para maoires esclarecimento sobre canais abertos.
    Sou iniciante e não tenho muito conhecimento sobre assunto.
    Li os relatos das pessoas e achei mto interessante, por isso desejo conhecer melhor os assuntos.
    Fico no aguardo.

  20. Olá Sr. Gilmar, para entrar em contato conosco e acessar nossa vitrine de produtos e seus manuais, acesse: http://www.grandeeletro.com.br.

  21. Olá, bom dia Sr. Elias, devo lhe informar que o tamanho da antena não é o ponto em questão no momento de comprar uma antena, e sim:
    - Você mora em grandes centros onde o sinal é forte, ou em alguma região onde o sinal é fraco? O sinal da antena depende da “vista” da cidade;
    - O apontamento da antena deve estar de acordo com o sinal de sua região;
    - Verifique se a antena está próxima a árvores ou altas construções, o que poderia interferir na clareza da recepção.

  22. Tem que ter mais canais para a parabólica

  23. Olá, boa noite. Tenho uma entena desativada de uma operadora de tv via satélite. Gostaria de saber se ela serve como antena parabólica adquirindo apenas o receptor.
    Obrigado.

  24. Olá, boa tarde.

    Não, essa antena não irá servir porque o LNBF, dessa antena que você têm, serve somente para aquele próprio satélite que já esta desativado.
    Atenciosamente

  25. Tenho necessidade de uma antena para 3 ou 4 TVs. Qual a mais indicada? Falei com um técnico instalador de parabólica que não aconselha o p´roduto por ser de dificil manutenção. Não quero assinatura mensal, quero tipo “Sky Livre”, sem assinatura. O que é mais indicado?
    Obrigada

  26. Queria saber aonde adquirir este aparelho de tv via satélite que os canais são gratuitos, porque eu estou desatualizado, não sei como adquiri-lo. Aguardo resposta sua.
    Att. Juraci.

  27. Bom dia Juraci,

    Nossas vendas são realizadas através do site, segue o link de um kit parabólica de bom custo/benefício, só vendemos kits que captam sinais abertos de Tvs gratuitas. Não vendemos equipamento para recepção de canais pagos.

    http://www.grandeeletro.com.br/audio-e-video/kit-parabolicas-multiponto/kits-anadigi/kits-parabolicas-1-70/kit-antena-parabolica-gigasat-170m–receptor-anadigi-duomax-elsys—lnb-multiponto-gigasat/

    Att, Equipe Grande Eletro.

  28. Bom dia Márcio,

    Recomendo um Kit com LNBF multiponto e a compra de receptores adicionais conforme sua necessidade, o produto é de fácil manutenção, principalmente se o profissional for da área, segue o link do Kit que recomendo e dos receptores.

    http://www.grandeeletro.com.br/audio-e-video/kit-parabolicas-multiponto/kits-anadigi/kits-parabolicas-1-70/kit-antena-parabolica-gigasat-170m–receptor-anadigi-duomax-elsys—lnb-multiponto-gigasat/

    http://www.grandeeletro.com.br/audio-e-video/antenas-parabolicas/receptores-anadigi/receptores-analog-digital-duomax-elsys/

    Atenciosamente,

    Equipe Grande Eletro.

  29. Gostaria de saber se esses receptores dão acesso aos canais viva, multi show a filmes

  30. Neusa,
    Estes canais são apenas para receptores via assinatura, é preciso assinar serviços como Sky, Oi ou Claro tv dentre outros. Por satélite existem outros canais disponíveis mas este somente pagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>